sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo ianque fecha Megaupload, Anonymous contesta atacando Departamento de Justiça

·Poucos minutos depois de que o governo norte-americano anunciasse o fechamento do site de compartilhamento de arquivos mais importante da internet, hackers do Anonymous tombaram sites do Departamento de Justiça e do Universal Music Group.

Todos os grandes sites informativos relataram hoje como o Megaupload, com mais de 150 milhões de usuários registrados, 50 milhões de visitantes diários e 4% do tráfego existente na internet, foi tirado do ar por ordem da promotoria pública do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, acusado de "pirataria". O ataque chegou em aparente resposta à paralisação protagonizada ontem por numerosos sites de grande peso na net, que reclamavam o fim dos projetos legislativos ianques denominados Stop Online Piracy Act (SOPA).

O que poucos esperavam é que houvesse uma resposta tão rápida à medida censora do governo estadunidense, que se enquadra na ofensiva das novas leis de controle dos conteúdos na internet: hackers do Anonymous retaliaram atacando o site do Ministério de Justiça e uma importante empresa de produções musiciais às poucas horas.

Os atacantes afirmaram que "não vai ser o único movimento do grupo caso o governo  não volte atrás".

Essa não foi a única resposta verificada pela supressão do Megaupload. Milhares de pessoas em todo o mundo protestaram ao longo do dia pelo que consideram "um abuso contra os direitos democráticos na internet", e "uma regressão contra o avanço tecnológico".

Fonte: Diário Liberdade 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: