quinta-feira, 21 de junho de 2012

Anonymous derruba site do Incra, critica a Rio+20 e promete mais ataques



Na última quarta-feira (20/6), os hackers do Anonymous divulgaram uma operação contra sites governamentais chamada de "#OPHackinRio". O grupo também reivindicou o ataque ao site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que saiu do ar por volta das 10h40 e passou a exibir um vídeo de protesto do grupo, informou o portal Terra. 

"Nesta semana está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reúne chefes de Estado de vários países. A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?", questiona o grupo em vídeo postado no site do Incra.


"Com o passar dos anos, reuniões e mais reuniões de líderes mundiais são feitas na tentativa de resolver os problemas que na maioria das vezes são criados por eles mesmos. Não importa o número de reuniões feitas. Se o povo não se posicionar e agir com sua parcela de participação, o poder da tomada de decisões continuará assim como é hoje", continua o vídeo.
O grupo atacou os site das prefeituras de Araripe (CE) e Iporá (GO), das Câmaras Municipais de Gaivota (SC), Cantagalo (RJ) e Cristalina (GO) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendes (RJ). Além de sites do Detran de Roraima e de uma faculdade mineira também foram atacados.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

0 comentários: