segunda-feira, 11 de junho de 2012

Servidores do Incra em Santarém iniciam greve em 18 de junho


Seguindo orientação nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), os servidores do Incra e do Programa Terra Legal que atuam em Santarém deliberam por unanimidade greve por tempo indeterminado no próximo dia 18 de junho. A assembleia ocorreu nesta segunda, 11 de junho e contou com a presença de 40 servidores de todos os setores e aprovou ainda um comando de mobilização para encaminhar o movimento até o início da paralisação.

Os servidores do Incra de Santarém se somam às demais categorias em greve a nível nacional que exigem do governo federal, valorização das carreiras, melhores salários, melhorias nos serviço público.

A greve geral aprovada por servidores de 31 entidades unidas em torno de uma campanha iniciada em fevereiro, em defesa dos servidores e serviços públicos busca assegurar o avanço nos processos de negociação com o governo que até o momento não rederam frutos. O movimento de paralisação nacional foi iniciado pelos professores universitários, e já alcança mais de 50 instituições federais públicas. Nacionalmente,  no dia 11 de junho, os técnicos administrativos das universidades e os servidores do IBGE darão início à paralisação de suas atividades. No dia 13 será a vez dos servidores do judiciário e das escolas técnicas.

No Incra, os servidores exigem ainda a estruturação dos órgãos agrários e uma definição da política do governo federal em relação ao Incra e ao MDA. Nos dois anos do governo Dilma, 70% do orçamento do Incra foi contigenciado, o número de famílias assentadas caiu e há dentro do governo até a discussão de extinção do Incra .

Deliberação dos servidores do Incra de Santarém:
a) Greve por tempo indeterminado (unânime);
b) Início da greve: 18 de junho;
c) Formação de um comando de mobilização provisório até o início da greve: Galo, Edione, Cândido, Valêncio, Lorenço, Edson, Carlos e Pantoja.
d) 1a Reunião do Comando: terça, 12 de junho, as 16h (Sala do Meio Ambiente/Incra);
d) Comunicação da Superintendência via SINTSEP-PA.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: