quinta-feira, 28 de junho de 2012

Condsef: Greve chega a quase todos os estados


A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) divulgou um balanço da greve nacional nas categorias por ela representada. Segundo o sítio da Confederação, a partir de informes de sindicatos filiados, registram-se greves em pelo menos 18 estados e no Distrito Federal. O mapa abaixo foi elaborado a partir do informe da Condsef com a adição ainda das unidades do Incra que estão em greve, mas que não consta neste informe.



A Condsef reuniu na quarta-feira, 27 de junho, o seu Conselho Deliberativo de Entidades que diagnosticou o aumento no número de categorias a aderir ao movimento. No CDE foi ratificada ainda a aprovação da realização de um acampamento na Esplanada dos Ministérios entre os dias 16 e 20 de julho.

Entre esses dias diversas atividades ligadas ao movimento paredista dos servidores vão ocorrer. No dia 18 está prevista a realização de mais uma marcha à Brasília, para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias haverá atividades políticas na Esplanada. E no dia 20 acontece uma Plenária Unificada de Avaliação com todas as entidades que estão com categorias em greve. Para ampliar a mobilização da categoria e reforçar a greve, a Condsef realiza no dia 3 de julho uma série de plenárias setoriais. Categorias como Cultura, Fazenda, AGU, DPU, Agricultura (MAPA), CPST (Previdência, Saúde, Trabalho e Emprego) e DNPM estão com plenária confirmada e vão discutir a conjuntura da greve e votar ações para fortalecer o movimento em busca de propostas concretas do governo para as principais demandas dos servidores. Também no dia 3 de julho será oficialmente instalado o Comando Nacional de Greve da base da Condsef.

Um representante de cada entidade filiada à Confederação com base em greve vai ser escolhido para compor o comando. A partir daí o Comando Nacional vai participar de todas as reuniões em que a Condsef tiver assento.

Veja o calendário abaixo:
Dia 03/07 – Plenárias Setoriais:
• Ministério da Cultura;
• Ministério da Fazenda;
• Advocacia-Geral da União/Defensoria Pública da
União (AGU/DPU);
• Ministério da Agricultura (MAPA);
• Previdência, Saúde e Trabalho (PST);
• Departamento Nacional de Produção
Mineral (DNPM);
Dia 04/07 – Ato público nos estados em frente ao Ministério da Fazenda;
Dia 16 a 20/07/12 – Acampamento da greve;
Dia 16/07 – Instalação oa Acampamento;
Dia 17/07 – Atividades Políticas na Esplanada (Ministérios);
Dia 18/07 – Marcha à Brasília;
Dia 19/07 – Atividades Políticas na Esplanada;
Dia 20/07 – Plenária Unificada de Avaliação.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: