quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dia de protestos de servidores públicos federais em greve nos estados


Em várias cidades pelo país, a quinta-feira, 28 de junho, foi marcada por atos de servidores públicos federais.

Enquanto faltam recursos para políticas públicas como saúde e educação, o governo destina 47,19% do orçamento para o pagamento de juros da dívida pública, além de ter concedido nos dois últimos anos R$ 155 bilhões em isenções fiscais para grandes empresas. Como forma de denunciar essa inversão de prioridades, docentes, técnico-administrativos e estudantes das instituições federais de ensino realizaram atos em frente às sedes do Banco Central em várias capitais. Em muitas deles, outros servidores em greve engrossaram a mobilização.

Em São Paulo, professores, técnicos-administrativos e estudantes da Unifesp, UFSCar e UFABC, se concentraram no vão do MASP e partiram em caminhada pela Avenida Paulista ainda no período da manhã. O ato que se encerrou em frente ao Banco Central. Em Brasília, o ato contou com servidores da base do Andes, Fasubra e Sinasefe.

Em várias cidades, além das categorias da educação, participaram servidores em greve de órgãos como o Incra, Judiciário, IBGE e do próprio Banco Central.

Ocorreram manifestações ainda em Curitiba, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte.

Em Santarém, pelo menos 50 servidores da Funasa, Incra e Ufopa, além de estudantes, participaram de um ato pelo centro da cidade.


Ato em Brasília
Curitiba
São Paulo

Belém
Santarém

Comentários
0 Comentários

0 comentários: