quinta-feira, 7 de junho de 2012

Denúncias contra reitor da Ufopa chegam à Esplanada dos Ministérios


No MEC e nas ruas. Foi assim a forma que professores e estudantes da Ufopa escolheram para levar as denúncias contra o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará à Brasília, numa série de atividades nesta semana.

Na segunda-feira, 04 de junho, uma representação do Comando de Greve Unificado de Professores e Estudantes esteve junto ao Secretário de Educação Superior, Amaro Henrique Pessoa Lins, num audiência onde foram entregues vários documentos comprovatórios da ocorrência de assédio moral, perseguições, falsificação de documentos e indícios de superfaturamento em compras de materiais de laboratório e de terrenos pela Ufopa. 

Os documentos foram sistematizados em um dossiê elaborado pela Seção Sindical do Andes na Ufopa (SINDUFOPA) e nas denúncias encaminhadas pelo Diretório Central dos Estudantes e União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) ao Ministério Público Federal.

O secretário ouviu atentamente por mais de uma hora as considerações e denúncias do Comando e se comprometeu a iniciar uma equipe para a Universidade e a realização de auditoria nas contas da Ufopa.


Ufopa na marcha do funcionalismo
No dia 06, professores e estudantes da Ufopa se somaram aos mais de 15 mil manifestantes que tomaram a Esplanada dos Ministérios.

Trazendo a pauta nacional de 51 universidades federais em greves de docentes e 35 em greve estudantil, os representantes dos Comandos de Greve Estudantil e Docente também denunciaram a situação da Ufopa e trouxeram o Fora Seixas para a Esplanada.

O estudante Ingo Nepomuceno, escolhido pelo Comando Local de Greve dos Estudantes e membro do DCE da Ufopa e da Anel Santarém, denunciou o reitor Seixas Lourenço em carro de som em frente ao Ministério da Educação. 

Veja no vídeo logo abaixo:

Comentários
0 Comentários

0 comentários: