terça-feira, 19 de junho de 2012

Começa a greve dos servidores do Incra


No primeiro dia da greve nacional dos servidores públicos da base da Condsef os trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aderiram ao movimento em várias Superintendências pelos país.

Na sede da autarquia em Brasília, os servidores realizaram um piquete desde cedo e bloquearam a entrada da sede do órgão.

No Pará, a greve se confirmou nas três Superintendências regionais do estado: Belém, Marabá e Santarém, com forte participação dos servidores.

No Maranhão, que anteriormente havia deliberado por greve somente no dia 26, foi realizado assembleias gerais nesta segunda-feira (18 de junho) na sede da Superintendência em São Luiz e na Unidade Avançada de Imperatriz, em ambos os casos a greve foi deflagrada imediatamente.

Confirmaram entrada em greve ainda nesta segunda, as SRs de Minas Gerais, Paraná, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal e Entorno e do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Brasília.

Outras SRs, deliberaram também pela greve, mas para os próximos dias como é o caso da SR do Piauí (dia 25) e Espírito Santo (dia 26).

Comentários
0 Comentários

0 comentários: