sábado, 2 de agosto de 2008

Mangabeira Unger critica o Incra e fala que Regularização Fundiária deveria ser prioridade número 1

O ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), coordenador do Plano Amazônia Sustentável, afirmou nesta sexta-feira que a regularização fundiária é o problema número um da Amazônia.

Sobre a situação jurídica sobre as terras da região, o ministro disse que pretende organizar uma campanha nacional "para que toda a nação exija uma solução imediata para o problema da insegurança da terra na região"!

Sobre o Incra, declarou: "O Incra é uma organização que não tem os meios suficientes para desempenhar sua tarefa na Amazônia e que tem responsabilidades múltiplas, de reforma agrária e de assentamento. Precisamos focar, na Amazônia, a regularização fundiária. Vou ficar insistindo nisso dia e noite".

Leia em:
Regularização fundiária é o principal problema da Amazônia, diz ... Mangabeira Unger
Mangabeira diz que sem estruturas será difícil defender a Amazônia
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Arnaldo José disse...

rs


esse cara merece somente uma gargalhada, rebelde...

Anônimo disse...

Vc já percebeu que ele fala com sotaque de americano?

Anônimo disse...

Não podemos ser ingênuos. Por traz desse discurso de priorização do processo de regularização fundiária na Amazônia tem muita coisa, por exemplo:regularizar ocupações irregulares de terras públicas por parte de poderosos, que têm interesse em obter domínio sobre grandes áreas para implantação agropecuários (diga-se: soja, madeira, pecuária). Nesse discurso, o que menos está em jogo são os interesses da população local.