domingo, 24 de agosto de 2008

Comendo criancinhas: Camata diz que escolas brasileiras pregam comunismo às crianças

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (19), que, segundo matéria da revista Veja, algumas escolas brasileiras fazem pregações sobre marxismo e comunismo a seus alunos.

O senador disse que tal ideário pertence ao século XIX e apelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que não permitam que os estudantes do país sejam educados de uma forma, a seu ver, ineficiente.

- Em vez de ensinar matemática, geografia, ciências, preparar os garotos para o futuro de um mundo novo, preparam os estudantes para nada. Preparam para serem inúteis, preparam para serem revolucionários como Che Guevara - disse Camata.

O senador parabenizou a China por ter omitido, na solenidade de abertura das Olimpíadas de 2008, "o período mais negro, mais energúmeno, mais assassino e mais homicida da sua história, que foi o regime comunista comandado por Mao Tse- Tung".

Camata disse que o Brasil é o país que possui o maior número de partidos comunistas (cinco), o que, em sua opinião, representa um atraso político. Segundo ele, a ineficiência dos políticos e a "onda de corrupção que varre o Brasil" têm relação com o comunismo pregado nas escolas brasileiras. Ele também chamou a atenção para a necessidade de o país melhorar seus índices educacionais para ser mais eficiente.

Fonte: Agência Senado
Leia ainda:

Prontos para o século XIX « E Agora, Como Viveremos?
– matéria Revista VEJA Edição 2074 20 de agosto de 2008

O jornalismo medieval de "Veja" - Vi o Mundo - O que você nunca ...

Engana-se quem pensa que tal peça publicitária nada tem haver com a onda de criminalização social em voga no momento.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

Ele deveria falar o nome das escolas pra qd eu tiver folhos matriculá-los nelas, rsrs. Carinha bizarro