sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PNDH-3 no blog

Recebi nos últimos dias vários documentos sobre a capitulação do governo Lula diante de um grupo de militares contra o III Plano Nacional de Direitos Humanos. Aliás, contra o plano se levantaram a mídia reacionária (Globo, Veja, Folha, Band e outros); os ruralistas; a ala conservadora da Igreja católica e ministros do governo, especialmente o da Agricultura, Reinold Stephanes, e da Defesa , Nelson Jobim.

O recuo do governo, transformando o programa em “resultado de propostas” significa que o mesmo não será sequer um plano de boas intenções.

Como é impossível publicar todos os materiais aqui, vou disponibilizar os links dos textos:

O que a "crise militar" nos diz sobre os jornalões. E sobre o ...
Texto publicado por Luiz Carlos Azenha no seu blog “Vi o mundo”. Mostra como a "crise militar" anunciada pelos jornalões é na verdade mais um exemplo de como a imprensa age com o uso da desinformação para fazer prevalecer os seus interesses políticos. Trás um bom histórico de como se chegou ao documento do PNDH-3 e exemplos de manipulação no episódio. Sugestão me enviada por Carlos Ansarah.


Jurista critica "consciência conservadora" que coloca propriedade acima da dignidade
Entrevista de Fabio Konder Comparato concedida à Agência Brasil e enviada por Décio Monteiro por meio da lista de correios eletrônicos dos servidores do INCRA.


Lula e a sua verdade (
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=28942)
"O novo decreto do presidente é o ato mais grave do seu governo; e o mais denunciador dele próprio", escreve Jânio de Freitas, jornalista, comentando o novo decreto assinado por Lula cedendo à pressão militar contra o Programa Nacional de Direitos Humanos, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, 14-01-2010, reproduzido do Instituto Humanitas Unisinos e me enviado como sugestão pelo Padre Edilberto Sena.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: