sábado, 30 de janeiro de 2010

Resgate histórico

Rodoviários de Fortaleza a um passo de retomar o sindicato

Ainda neste mês, perambulando de ônibus por Fortaleza, percebi como estava forte a campanha da chapa “Resgate/Conlutas” para o Sindicato dos Rodoviários de Fortaleza, que representa motoristas, cobradores e fiscais de ônibus.

Agora chega a notícia da vitória, em primeiro turno, da chapa “Resgate/Conlutas”. De 24 urnas, a chapa da oposição ganhou em 17. A chapa da CUT, em cinco, e a da CTB em apenas 1. No final, a Resgate/Conlutas ficou com 73% dos votos; 16% foi para a CUT; 10% para CTB. Dos 1.448 votantes, 1.031 votaram na chapa Resgate/Conlutas. A chapa da CUT obteve 245 votos, e a chapa da CTB, 154. Foram 16 votos nulos e quatro brancos. Apesar disto, haverá segundo turno, pois o quorum de 1.942 votos não foi atingido. Um número muito grande de aposentados não compareceu às urnas.

O processo de retomada do sindicato para a categoria deve ser agora acompanhado de perto, já que a história recente dos grupos que o dirigiram, CUT e CTB, estava mais próxima das páginas policiais do que da luta sindical.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: