sábado, 27 de março de 2010

Em luta II: “Minha casa, Minha luta”


Movimentos sociais de luta por moradia indicam que o programa do governo Lula “Minha casa, minha vida” não passa de propaganda eleitoral. A “Frente Nacional de Resistência Urbana” formada por diversos movimentos e organizações populares de vários estados do país, adotaram outro lema: “Minha casa, Minha luta”. A “Frente” atua com os setores mais pobres do país, que foram excluídos do programa.

Nesta madrugada de sexta-feira, dia 26 de março de 2010, cerca de 200 famílias ocuparam uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, em Belo Horizonte, na Região do Vale do Jatobá. A área, adquirida pelo Banco Rural na execução de uma dívida, era de domínio público e foi repassada a uma empresa particular pela CODEMIG, em 2001, para que fosse realizado empreendimento industrial no local no prazo máximo de 20 meses, o que jamais foi feito. Ao todo, são décadas de total abandono e descumprimento da função social da propriedade.

Hoje, a Tropa de Choque esteve na área e um ocupante foi preso sem mandado judicial. A polícia tenta promover a retirada das famílias, mesmo sem ordem judicial.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: