terça-feira, 16 de março de 2010

Plenária aprova eixos de luta dos servidores públicos federais para 2010


Trabalhadores de diferentes segmentos do serviço público participaram da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, domingo (14/3), no Auditório do SENAC, em Brasília (DF), organizada pela CNESF para discutir os eixos da luta unificada das diferentes categorias para 2010, além de um calendário de atividades para deflagrar a Campanha Salarial.

Os presentes aprovaram cinco eixos centrais para a luta unificada dos servidores públicos federais: contra o PLP 549/09 (que limita os gastos com os servidores federais por dez anos); contra o PL 298/98 (que trata da avaliação de desempenho do servidor); contra a regulamentação do direito de greve, contra a PEC 341 (que retira da Constituição Federal todos os direitos sociais) e pela paridade entre ativos e aposentados, com garantia de integralidade de vencimentos para os últimos.

A Plenária apontou o dia 1º de abril como data para realização de atos, protestos e mobilizações nos estados, incluindo aí conversas com parlamentares. Ficou definido também que, entre 12 e 18/4, os servidores públicos federais realizarão um grande ato nacional em Brasília, com a presença de caravanas vindas de todos os Estados.

Fonte: ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

0 comentários: