quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um fantasma continua rondando a Europa...


Milhares de manifestantes entram em choque com polícia na Grécia
Milhares de pessoas tomaram as ruas da capital da Grécia mesta quarta-feira, para protestar contra as novas medidas de trabalhistas que serão impostas na Grécia. O dia foi marcado por manifestações violentas e incidentes.Em atenas ocorreram confrontos entre a polícia e manifestantes. Ao chegar no parlamente as pessoas gritav,. "Ladrões, ladrões". A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas, que responderam lançado pedras. Pequenos grupos depredaram pontos de ônibus e latas de lixo.

Segundo a polícia, cerca de 15.000 participaram dos protestos na capital grega. Em Tessalonica, no norte do país, também houve enfrentamentos entre jovens e a polícia local.Na última segunda-feira o serviço ferroviário foi afetado devido ao cancelamentos de uma centena de itinerários nacionais e internacionais nas vésperas de uma greve de três horas convocada para esta terça-feira.

Os trabalhadores de transportes públicos protestam contra um projeto lei que inclui medidas para modificar a legislação trabalhista, facilitar a demissão, prolongar o período de experiência dos contratos de um para dois anos, e suprimir o pagamento de 10% pelas horas extras.
Com informações das agências
Comentários
0 Comentários

0 comentários: