Nesta segunda-feira (5), trabalhadores da construção civil paralisaram as atividades em vários canteiros de obras de Belém e Região Metropolitana. As manifestações acontecem por conta da chegada da data-base para a revisão dos salários e termos de contratos.
Manifestos acontecem em lugares como avenida Gentil Bittencourt, rua Antônio Barreto, travessa 9 de Janeiro com José Malcher, rodovia BR-316 e avenida Augusto Montenegro, dentre outros. Devido aos protestos o trânsito está interrompido nestes locais, gerando congestionamento em diversas áreas da capital.
Grupos de operários estão seguindo em passeata para alguns pontos de encontro. Os trabalhadores que seguem pela BR-316 e os que vêm de Icoaraci, percorrendo a Augusto Montenegro, rumam para o Entroncamento. Um grupo que saiu do canteiro localizado na travessa Enéas Pinheiro, partiu com destino a São Brás.
A Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e homens da Polícia Militar estão acompanhando as passeatas para conter os manifestantes. Mais informações em instantes.
Leia também: Cerca de 10 mil operários marcham no primeiro dia de greve da construção civil de Belém (PA) (PSTU)