quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Caravaneiros impedem realização de sessão que votaria privatização de hospitais universitários



A calmaria que toma conta do ambiente na Câmara dos Deputados em Brasília, em dias de votação nas comissões, deu lugar nesta terça-feira (13/09) ao protesto dos caravaneiros que vieram de todas as universidades federais brasileiras, lutar contra a aprovação na Comissão Especial do PL 1749/2011. Aproximadamente 800 técnicos administrativos ocuparam o Plenário 13 e impediram a votação do relatório que institui a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

Desde o início da tarde, os TAE, começaram a ocupar os corredores que dão acesso aos plenarinhos, onde ocorrem as reuniões das Comissões temporárias e permanentes da Câmara.  Os trabalhadores, não queriam que o PL fosse aprovado, e tal qual ocorreu no dia 31 de agosto passado, inviabilizaram totalmente a sessão, ocupando a mesa central da comissão, e os assentos destinados aos deputados e à audiência, e lá permaneceram.

Para tentar proporcionar a votação, parlamentares chegaram a convidar uma comissão com representantes da direção nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), à qual solicitaram que o Plenário 13 fosse desocupado para a instalação da reunião, que poderia ser acompanhada por parte dos manifestantes. A estratégia não surtiu efeito, e a proposta foi rejeitada pelos membros do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra, bem como pela diretoria nacional.  
*Com informações da FASUBRA
Comentários
0 Comentários

0 comentários: