segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Óleo de peroba

Agora a pouco vi na TV uma inserção comercial sobre as audiências públicas para as barragens de Belo Monte. Ninguém mais do que a governadora Ana Júlia Carepa declara seu apoio para a obra que segunda ela, trará “desenvolvimento para o Pará”.

Para isso, diz a governadora, exigiu da Eletrobrás que “pelo menos 25% da energia produzida em Belo Monte fique no estado”. Ou seja, a governadora dar como certo que pelo menos 75% da energia será transmitida a outros estados e não para gerar energia para os ‘sem-luz’, como propagandeiam.

Ora, a bem saber, se esses 25% ficarem no estado não vai ser para a população daqui e sim para as grandes mineradoras e siderúrgicas poluidoras e grandes demandantes de energia que saqueiam o subsolo da Amazônia. Tudo isso com a promessa de um tal “Plano de Desenvolvimento Sustentável”!

Haja subserviência!

A última audiência promovida pelo IBAMA e pelo grupo responsável pelos estudos de impacto ambiental da Hidrelétrica de Belo Monte ocorre nesta terça-feira em Belém. Ontem, cerca de 6.000 pessoas participaram da audiência de Altamira.


Maiores informações abaixo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Arnaldo José disse...

Isso q dá ficar vendo tv... vá estudar algo Stalin !!!

N averdade acho vc a cara do Trotsky, hehe

Anônimo disse...

Os governantes cometem os erros de sempre ao imaginarem que o que é bom para o Brasil é bom para o Estado, utilizando um sofisma cujo conceito é do desenvolvimento sustentável.