segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trabalhadores da GM de São José dos Campos conquistam 8,3% e R$ 1.950 de abono

Numa grande vitória da categoria metalúrgica, os trabalhadores da General Motors de São José dos Campos arrancaram reajuste salarial de 8,3% e abono de R$ 1.950 na campanha salarial deste ano. A proposta foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (21), no pátio da GM.

O acordo confirma a força dos metalúrgicos de São José dos Campos, que realizaram quatro paralisações desde o último dia 10, em resposta às propostas rebaixadas apresentadas pelo Sinfavea (Sindicato dos Fabricantes de Veículos Automotores) e, depois, pela própria GM. As primeiras propostas previam apenas reposição da inflação. As negociações com a montadora terminaram na última sexta-feira, em audiência de conciliação realizada pelo TRT, entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à Conlutas.

“Os metalúrgicos da GM deram um grande exemplo de luta e resistência nessa campanha salarial. Fomos pra cima da empresa e não tivemos medo de lutar por melhores propostas. Essa postura foi fundamental para nossa conquista. Agora, vamos intensificar a luta dos outros setores, que ainda não apresentaram proposta favorável”, afirma o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo. “O momento agora é de unificar as lutas de todos os trabalhadores em Campanha Salarial. Só assim vamos fortalecer as mobilizações e garantir conquistas. A CONLUTAS faz um chamado às demais centrais para que realizemos um Dia Nacional de Paralisação das categorias em luta para ampliarmos as conquistas para todos”, concluiu.

Fonte: PSTU
Comentários
0 Comentários

0 comentários: