quinta-feira, 1 de abril de 2010

Março no blog

Este mês o blog teve 132 postagens e alcançamos 8.300 acessos, numa média de 268 acessos ao dia. Foram realizados nas postagens desse mês 100comentários até aqui. Veja abaixo o que de melhor passou por aqui:



- A frase:
“Imploro que o presidente Lula reconsidere esta obra”, disse o cineasta James Cameron (Avatar) depois de apontar que a megausina, que deve ser licitada em breve, causará o desvio das águas do Rio Xingu. Cameron esteve neste fim de semana em Manaus, participando do “Fórum Internacional de Sustentabilidade”, encontro de empresários para discutir temas relacionados ao meio ambiente.


A fotografia:
Na postagem
“Manifestante” era policial infiltrado entre os professores


- A charge: 8 de março na Paletina
Desenho: Latuff


- O vídeo:
Na postagem "A sua cara..." está o programa produzido por alunos do sexto semestre de Rádio e TV da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que pretende dar voz, de forma democrática, aos "excluídos", criminalizados ou àqueles que têm a imagem deturpada pela mídia.


-Textos meus:
Farra da grilagem: Juiz “desinterdita” assentamentos e libera áreas para “Terra Legal”
O outro “comunista” com ficha suja
Em luta: Educação tucana, repressão e sucateamento
“Mesa de diálogo” é o novo capítulo na farsa de Belo Monte
Ainda passam bons filmes na TV...

Cuidado com o golpe do aniversário

“Assentamentos de Papel” são campeões na extração ilegal de madeira

Greve: justiça encerra processo que pretendia criminalizar dez servidores de Santarém

Tancredo Neves não foi nenhum santo

- Mais comentadas:

- Os 50 anos da imagem do século XX, a famosa fotografia de Alberto Díaz, conhecido como Korda, tirada em 05 de março de 1960 fez 50 anos, foi lembrada aqui no blog e teve 17 comentários de várias matrizes.

- A postagem Governo abandona negociações e servidores preparam greve que aborda a mobilização dos servidores públicos federais e uma das paralisações dos Eng. Agrônomos do INCRA teve também 17 comentários, inclusive um do “Homem da Caixa Alta”.


- Leia ainda:
Janeiro no blog
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Fernando disse...

Cândido, vai ser a Cetro que fará o concurso público do INCRA. Pelos últimos acontecimentos envolvendo provas dessa organizadora tá com pinta de carta marcada.

Cândido Cunha disse...

O Samuca esteve em Brasília um dia desses e ouviu também a mesma informação. Eu fiz a prova da Funai elaborada por eles e sinceramente achei o conteúdo da mesma péssima.

abraço