quarta-feira, 2 de março de 2011

Exclusivo: Entrevista com Stalin, novo aluno da Ufopa

A notícia do ingresso de Stalin na Universidade Federal do Oeste do Pará (Veja em Stalin na Ufopa)  vem repercutindo em toda a região amazônica e siberiana.  Este blogueiro, diante de tamanha comoção, caiu em campo e obteve do futuro acadêmico uma entrevista exclusiva que vai ao ar agora!

Língua Ferina: Como você está se sentindo com a sua aprovação para a Ufopa? 

Stalin: Apesar de não ter o costume de demonstrar as minhas emoções, estou muito feliz. Lá em casa foi uma festa. Papai e mamãe tentaram cortar o meu cabelo, mas aí eu dei uma cortada neles. O mesmo aconteceu no Comitê Central.  Quiseram cortar o meu bigode, mas aí eu cortei todo mundo...

Língua Ferina: E você se sente preparado para entrar em cursos sem projetos políticos pedagógicos e até sem grade curricular?
Stalin: Sempre superei desafios. Sabe como é, ser o Guia Genial dos Povos não é pra qualquer algum. Sobre esta história de grade, estou pensando em criar um grupo de estudos. Quem não participar eu ponho atrás da grade.

Língua Ferina: Falando em modelo acadêmico, o que você acha da democracia interna na nova Universidade?
Stalin: Estou horrorizado com o autoritarismo existente na Ufopa. Recebi email de uma tal Doris, que também deve ser russa, e vi que as coisas estão sendo comandadas a mãos de ferro, com ameaças e calúnias. Não pode ser assim...

Língua Ferina: Que áreas do saber você pretende se aprofundar?
Stalin: Penso em fazer o primeiro bacharelado na área de Filosofia acoplada com Física Quântica e o curso específico de Licenciatura em Matemática com especialização em Neurologia. 

Língua Ferina: E a concorrência interna, você não teme? 
Stalin: Tenho vasta experiência neste aspecto. Sei tratar os adversários na perspectiva meritocrática vigente. Quem vier eu ponho no gelo. Pra mim será fichinha...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Dircélia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dircélia disse...

O chato vai ser se ele resolver entrar para o movimento estudantil...

Arnaldo José disse...

não entendi o pleonasmo da auto-entrevista.