Fotografia: Rômulo Serique |
Uma animada passeata do Movimento Estudantil da Universidade Federal do Oeste do Pará deu a resposta à altura para a reitoria da Ufopa, denunciando a perseguição contra militantes e a falta de democracia interna. O ato ocorreu na última sexta-feira, 15 de abril.
Saindo do hotel onde funciona o Centro de Formação Interdisciplinar, espécie de “campo de concentração dos calouros”, o ato contou com a participação de dezenas de estudantes e ainda com o apoio de professores, servidores públicos e sindicalistas.
Militantes da Anel que passavam nas salas de aula foram hostilizados pela diretora do Centro, Dóris Farias, a mesma do famoso correio eletrônico em que chama opositores de “boca de verme”.
Com narizes de palhaços, palavras de ordem e grande animação, os estudantes se dirigiram até a reitoria da universidade, contando no caminho com grande apoio da população que assistia ao ato. O movimento mostra que não caiu no canto de sereia da nota emitida pelo reitor Seixas Lourenço ou mesmo da carta da agora “redimida” Raimunda Monteiro.
Embora a reitoria se encontrasse fechada e nenhum dirigente tenha aparecido para receber a pauta do movimento, os estudantes deram o seu recado: queimaram todos os processos administrativos na entrada do prédio da reitoria.
Fotografia: Ramon Santos |
A luta contra o autoritarismo e por democracia interna segue.
Acompanhe a situação da Ufopa
Conheça ainda: Oba Ufopa! (Blog de calouros da Ufopa)
Veja abaixo, mais fotografias do ato: