domingo, 17 de abril de 2011

Ei, Seixas, pede pra sair!

Fotografia: Rômulo Serique

Uma animada passeata do Movimento Estudantil da Universidade Federal do Oeste do Pará deu a resposta à altura para a reitoria da Ufopa, denunciando a perseguição contra militantes e a falta de democracia interna. O ato ocorreu na última sexta-feira, 15 de abril.

Saindo do hotel onde funciona o Centro de Formação Interdisciplinar, espécie de “campo de concentração dos calouros”, o ato contou com a participação de dezenas de estudantes e ainda com o apoio de professores, servidores públicos e sindicalistas.

Militantes da Anel que passavam nas salas de aula foram hostilizados pela diretora do Centro, Dóris Farias, a mesma do famoso correio eletrônico em que chama opositores de “boca de verme”.

Com narizes de palhaços, palavras de ordem e grande animação, os estudantes se dirigiram até a reitoria da universidade, contando no caminho com grande apoio da população que assistia ao ato. O movimento mostra que não caiu no canto de sereia da nota emitida pelo reitor Seixas Lourenço ou mesmo da carta da agora “redimida” Raimunda Monteiro.

Embora a reitoria se encontrasse fechada e nenhum dirigente tenha aparecido para receber a pauta do movimento, os estudantes deram o seu recado: queimaram todos os processos administrativos na entrada do prédio da reitoria.

Fotografia: Ramon Santos

A luta contra o autoritarismo e por democracia interna segue.

Acompanhe a situação da Ufopa

Conheça ainda: Oba Ufopa! (Blog de calouros da Ufopa)

Veja abaixo, mais fotografias do ato:







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ib Tapajós disse...

Só um adendo: a primeira foto foi tirada pelo fotógrafo Romulo Serique.

Anônimo disse...

Sou super fã do frangoLino haha bjs p ele