sexta-feira, 8 de abril de 2011

De que lado eles sambam?

Além das posições da direita clássica, chama atenção no caso da decisão de advertência da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a hidrelétrica de Belo Monte, algumas posições de parlamentares ditos de esquerda. Vejam só:

“A atitude da OEA é exagerada e intervencionista”, disse o senador pelo PSOL do Amapá, Randolfe Rodrigues.


“É uma intromissão da OEA no governo brasileiro, principalmente por se tratar de uma obra tão importante como a usina de Belo Monte”, disse a deputada federal pelo PCdoB do Amazonas, Vanessa Grazziotin.

Correio do Brasil - ‎06/04/2011‎

Detalhes: ambos fazem parte de uma tal Comissão de Parlamentares que pretende vir a Altamira na semana que vem para verificar ‘in loco’  o que está acontecendo.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Perai meu caro,uma coisa é criticar uma atitude tomada por um senador do PSOL,que não é muito diferente da esquerda governista.

Outra coisa é o que PSTU faz em relação ao partido como um todo.

"É uma intromissão da OEA no governo brasileiro, principalmente por se tratar de uma obra tão importante como a usina de Belo Monte”

E ele não disse a verdade? Ou não?
O problema é nosso e cabe a gente resolver.Ajudas (forças) internacionais são bem vindas em termos de solidariedade,mas não podem passar disso.

Cândido Cunha disse...

Caríssimo,
Na postagem, a analogia ao PSOL como todo não está feita. Aliás, nem ao PCdoB como um todo. Está bem explícito no texto "algumas posições de parlamentares ditos de esquerda".


Contudo, a questão deste senador é bem maior que esta frase. Todos sabem que ele recebeu apoio de setores de direita do Amapá para se eleger, inclusive de grupos ligados ao Sarney. Sarney, o pai político de Lobão e das empreiteiras...

A Marinor, senadora do PSOL, é uma voz explicitamente contra Belo Monte. Pena que vai rodar pelo ficha-suja que entrará no lugar dela.

Mas te lembro ainda que quem denunciou o Brasil não OEA foram os movimentos sociais que lutam contra Belo Monte. Não confio na OEA, ONU e estas entidades ditas da "comunidade internacional" com este papo furado de "direitos humanos".

Podemos até discordar que este é caminho, mas que a decisão é uma vitória destes movimentos, de sua tática, é.

Aliás, as frases me foram passadas pelo Movimento que está na postagem logo abaixo desta.

Abraço