sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vamos apoiar o Conselho Indígena Tapajós Arapiuns!


O Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (CITA)é o representante político das etnias Borari, Munduruku, Tupinambá, Tapuia,Arapium, Cumaruara,Tapajo, Maytapu, Arara vermelha, Apiaka, Cara preta, Tupayu, Jarak em 45 aldeias nos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro, no baixo rio Tapajós, rio Arapiuns e Planalto Santareno.  

O CITA está precisando de nossa ajuda. Os companheiros desta corajosa organização estão enfrentando uma situação financeira complicada, sem apoio do Estado e outras organizações.

A casa onde funcionava a organização em Santarém e servia como ponto de apoio teve que ser devolvida devido aos custos de aluguel. A organização está funcionando na casa de um amigo do movimento que está cobrando apenas um valor simbólico, contudo como a ajuda vinda das aldeias é insuficiente, até este aluguel simbólico está atrasado.

Com o aprofundamento da crise financeira, os documentos do CITA junto à Receita Federal estão atrasados, impedindo assim o desenvolvimento de novos projetos financeiros.

Há cinco anos a entidade conseguiu comprar um terreno para construir sua sede, mas a falta de recursos impediu a construção no local. No próximo dia 11 de abril será realizado um mutirão de limpeza no terreno. O CITA pretende construir pelo menos uma maloca para guardar seus equipamentos e sair do aluguel.

Dada toda essa situação, o Conselho Executivo e dos Caciques das aldeias decidiram fazer essa campanha para conseguir ajuda com aqueles que apóiam o movimento.

A campanha espera conseguir pelo menos 6 mil para conseguir pagar as dívidas e o construir uma maloca no terreno. Após concluída a campanha, será feita a prestação de contas para todos os apoiadores.

Se você não conhece ainda o CITA pode entrar no blog deles.

Fale com a Presidenta da Organização:
Maria Elizia: +55 93 9163 9749.

Você pode fazer sua contribuição pela conta abaixo:
Banco do Brasil
Agência: 0130-9
Conta: 60.081-4
Titular: Maria Elizia Melo Paulo
Após a contribuição envie um email para: citastm@gmail.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários: