sábado, 16 de abril de 2011

Não quer calar II!

O tom da carta da vice reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, se desvinculando de tudo que o seu titular, Seixas Lourenço, fez até agora, não é conivente com alguém que politicamente tem poder de suspender as perseguições políticas na Ufopa e instalar um processo de democracia interna.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Professor Enilson Sousa disse...

Sou Alenquerense, bem aqui de fronte. _ Como diria um bom “Tapuínho Ximango”; Professor da UFOPA, aprovado em concurso público, não nomeado por ninguém e cursando doutoramento em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás – UFG, em Goiânia.

É com muita tristeza que escrevas estas palavras. Nós população do Oeste do Estado do Pará, que sempre sonhou com liberdade e oportunidades ao nosso povo, agora estejamos vivendo uma situação tão angustiante como essa.

A tão sonhada UNIVERSIDADE, doravante um simples “segundo grau”, que viria para salvar, resgatar, reconquistar o ideal CABANO. Agora vemos esta mesma UNIVERSIDADE, abrir processos contra “pessoas”, profissionais educadores, técnicos e lamentavelmente ESTUDANTES, que são a base holística da sustentabilidade de uma UNIVERSIDADE plural e verdadeiramente DEMOCRÁTICA.

Não há argumento que justifique tais atitudes, principalmente em nossa região que vem sendo saqueada, vilipendiada, vampirizada, pilhada e agora seqüestrada do direito de se manifestar, isso desde 1616. Não, não podemos permitir que isso aconteça. Até por uma simples razão. A de não tirar dessa juventude aguerrida, que sempre representou os interesses do movimento estudantil e educacional do Oeste do Pará, “quiçá” do Brasil, o direito de “expressão” e liberdade de manifestações plurais.

Processar, investigar ou qualquer coisa do gênero feito por uma administração superior de uma UNIVERSIDADE FEDERAL, é voltar aos “porões da ditadura”, como disse a presidenta Dilma. É uma demonstração de PODER pura e simplesmente. Por isso venho de público manifestar minha opinião contraria ao que está ocorrendo na UFOPA, ao modelo acadêmica da universidade e todo apóio aos estudantes, técnicos e professor que estão sendo intimados ou notificados.


SALVE, SALVE O POVO CABANO.
VIVA O PARÁ E A DEMOCRACIA NAS UNIVERSIDADES PÍBLICAS

Atenciosamente,

Prof. Enilson da Silva Sousa
Prof. UFOPA, antes UFPA, campus Santarém.