segunda-feira, 19 de julho de 2010

A militarização da luta social no governo Lula

Há poucos dias atrás, o governo federal interviu com o exército no acampamento de trabalhadores das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, em Rondônia. A ocupação se deu após forte rebelião de operários contra as péssimas condições de trabalho impostas por empresas terceirizadas, subcontratadas por grandes empreiteiras que oficialmente são as responsáveis pelas obras.

(Saiba mais sobre isso lendo aqui no blog as postagens: Trabalhadores da usina de Santo Antônio, em Rondônia, protestam por direitos e Rondônia: Exército irá sitiar usinas de Santo Antônio e Jirau).

Agora, é a refinaria de petróleo de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, é o alvo de nova intervenção:

“Preparando-se para reprimir futuras mobilizações dos petroleiros, o governo Lula prepara o Exército para entrar em ação contra os trabalhadores. O Exército ocupou a refinaria de Duque de Caxias de 13 a 16 de julho. Nesta manobra está prevista a ocupação da Vila das Empreiteiras, bloqueios de ruas com revista a carros e trabalhadores, ocupação de uma Unidade com a tomada da sala de controle e guaritas, além da abordagem direta aos trabalhadores” informa o blog Defesa do Trabalhador e Socialismo, a partir de informações do sítio do PSTU (Leia em
Exército ocupa refinaria em Duque de Caxias)

É mais uma tradição do regime militar abraçada por Lula!
Comentários
0 Comentários

0 comentários: