quinta-feira, 19 de maio de 2011

Líder do governo quer votar novo Código Florestal na terça-feira

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que a intenção do governo é votar o novo Código Florestal (PL 1876/99) na próxima terça-feira (24) à noite. A votação da matéria é uma das reivindicações da oposição para supender a obstrução dos trabalhos iniciada na última terça-feira (17).

“A oposição está fazendo guerra. A forma como atuam líderes da oposição é inaceitável”, disse Vaccarezza, após se reunir nesta quarta-feira (18) com líderes dos partidos da base aliada. Os partidos de oposição não compareceram a reunião. Além do Código Florestal, a oposição também quer aprovar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar sua evolução patrimonial. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro teria multiplicado o seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos.

Outra reclamação da oposição é a inclusão de regras especiais para as lictiações da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 em Mps sobre outros assuntos. O governo já havia incluído as regras na MP 521/10, mas anunciou ontem a intenção de fazê-lo na MP 517/10 - primeiro item da pauta.

Fonte: Agência Câmara
Comentários
0 Comentários

0 comentários: