terça-feira, 17 de maio de 2011

Os últimos problemas do blog

Nas últimas semanas, além da tradicional falta de tempo do blogueiro, o blog enfrentou alguns problemas que se refletem até agora, principalmente no atraso de postagens em relação aos assuntos em pauta.

O primeiro deles foi o bloqueio do endereço do blog pelo “Navega Pará”, provedor gratuito de internet que é disponibilizado pelo Governo do Estado do Pará e que utilizo para fazer atualizações. O curioso é que a justificativa para o bloqueio seria o conteúdo da página, segundo o aviso:
Ao me deparar com a situação, entrei em contato com o provedor por correio eletrônico e justifiquei que além do blog não conter as acusações apontadas, havia uma exposição indevida da minha imagem ao me associar o meu blog ao crime de pedofilia. No outro dia, tive no outro dia o sinal liberado.

No dia 11 de maio, foi a vez do Google impedir os seus blogs (blogspot) de serem editados. A justificativa oficial foi que a “equipe de tecnologia da informação da empresa iniciou um procedimento de manutenção”. Até o dia 13, ao tentar atualizar ou adicionar texto ao blog, só aparecia a seguinte mensagem:

Mas, o pior dos problemas foi o blog ter sido utilizado por alguém que usando de má se fez passar pelo diretor do Diretório Central dos Estudantes da UEPA, o estudante Jackson Uchôa.

Estava com a ideia de elaborar uma matéria abordando o fato de dois estudantes de Santarém estar assumindo cargos no DCE e as expectativas deles diante deste desafio. O contato com os estudante se deu por correio eletrônico em que se pedia que ambos escrevessem algo para a matéria e me enviassem fotos a serem usadas.


Só após a divulgação da matéria é que se descobriu que um “fake” se fez passar pelo estudante, como foto falsa e tudo, o que me fez retirar imediatamente a matéria do ar. O próprio estudante entrou em contato comigo para dizer que não havia escrito nada e que não era ele na foto.

O curioso é que o correio eletrônico para quem enviei o pedido foi tirado da própria lista de nomes enviada pela diretoria do DCE da UEPA .

Outra curiosidade é que o “fake” possui até facebook. Lá está escrito que ele seria estudante da Universidade Federal do Ceará, mas na sua resposta explicita: “Pretendo lutar sempre pelos direitos dos estudantes enquanto eu estiver à frente do DCE da UEPA!”

Só o tempo poderá (ou não) explicar o que houve, mas fato é que já me desculpei com o estudante.

Além dos problemas, como o blog ultimamente está tratando de muito assuntos que pouco eram tratados antes, estou tentando arregimentar voluntários para manter atualizados matérias sobre algumas temáticas específicas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: