E por falar em Fortaleza, está bombando a greve dos professores municipais. Por vários dias seguidos, a Câmara de Vereadores local interrompeu o funcionamento para que os vereadores não tivessem que se enfrentar com a pauta dos grevistas. Por duas vezes, a energia elétrica do prédio foi cortada.
Na capital cearense, a greve dos professores teve início no dia 27 de abril com a pressão da categoria para que a atual prefeita, Luizianne Linz (PT), cumprisse com questões já previstas no Estatuto do Magistério, tais como: licença prêmio; redução da carga horária de trabalho; 30 dias de férias ao fim de cada ano letivo; e tempo para planejamento.
Nesta semana, o movimento recebeu a visita da professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida nacionalmente após o vídeo em que confrontava deputados e políticos de seus estado, o Rio Grande do Norte. A professora foi convidada pela CSP-Conlutas, mas foi abraçada e ovacionada também por militantes cutistas.
Amanda, foi recebida com entusiasmo por militantes, grevistas e sindicalistas e falou sobre a atual situação da educação brasileira e afirmou estar sofrendo perseguição devido aos últimos acontecimentos.
Veja abaixo um vídeo de um canal local:
sábado, 28 de maio de 2011
Professores de Fortaleza estão em greve
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Cândido Cunha
às
28.5.11
Marcadores:
Ceará,
CSP-Conlutas,
CUT,
educação,
greve,
precarização,
PT,
vídeo
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)