terça-feira, 10 de maio de 2011

Óleo de peroba: Gilberto Carvalho pede que centrais não sejam “egoístas”

Em entrevista ao sítio Carta Maior, o Secretário Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho deu o seu recado para o setor governista do sindicalismo: negociar salários é ser egoísta!

Carvalho, que também atuou no governo Lula e foi mantido por Dilma Roussef em novo cargo, é apresentado pelo sítio aliado como o interlocutor principal do governo com os movimentos sociais.

Na entrevista, o ministro conta que o governo chamou as centrais para mostrar como decidiu enfrentar a inflação e que considera "natural" a aproximação entre algumas centrais e o PSDB, como ocorreu nas comemorações do Dia do Trabalho. Mas acredita que é mais um desejo dos tucanos, que ainda teriam de "comer um saco de sal" para merecer a confiança dos neo-amigos, do que uma vontade dos trabalhadores. E dispara: "O que nós mais queremos é que, de fato, o PSDB faça uma inclinação para o povo".

Curiosamente, o ministro diz que quer a participação das centrais no “plano da miséria” que está sendo elaborado pelo governo, mas exige “maturidade do movimento sindical, do governo e do funcionalismo público, para que, num ano específico como este, as pessoas não queiram, egoisticamente, o seu próprio bem e ponham em risco o andamento da carruagem em geral.”

A fala do ministro surge no momento em que pela primeira vez vinte e sete associações, sindicatos e centrais sindicais negociam de forma unificada a campanha salarial dos servidores públicos federais.

Confira a entrevista em AQUI!
Comentários
0 Comentários

0 comentários: