sábado, 7 de junho de 2008

Docentes da UESPI conquistam 18% de reajuste salarial

Depois de 55 dias de greve, os docentes da UESPI decidiram pelo fim do movimento. A categoria aceitou o reajuste salarial linear de 18%, e já escolheu comissão com o governo a revisão do Plano de Cargos e Salários dos professores.

A assembléia geral da categoria, realizada nesta segunda-feira, às 10 horas, decidiu pelo fim da greve e ratificou o compromisso de lutar por um plano de cargos e salários que atenda aos anseios salariais dos professores e contemple novos reajustes, principalmente no que se refere à dedicação exclusiva e aos incentivos à titulação e pesquisa.

O reajuste salarial eleva para R$ 1.200 o salário do professor graduado com carga horária de 40 horas, sem dedicação exclusiva. Apesar de não ter sido o reajuste esperado, segundo Daniel Solon, presidente da Associação dos Docentes da UESPI - ADCESP, "os 18% foram uma grande conquista para a categoria, principalmente pelas negociações de revisão do plano de cargos e salários da categoria, que a partir dessa semana se iniciarão. A assembléia geral elegeu comissão própria para este fim e os docentes da UESPI poderão de forma mais sistemática galgar novas conquistas".

"A ADCESP agradece todas as iniciativas de apoio, principalmente de servidores e alunos da Universidade que se uniram aos movimentos e à greve, em solidariedade a luta dos professores. Agradecemos também aos demais sindicatos do Piauí que ajudaram a dar continuidade ao movimento em todo o Estado". Finaliza Daniel Solon.

Fonte: ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

0 comentários: