Ação não visa a recuperação ambiental de assentamentos
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Holf Hackbart, promete criar força-tarefa em Mato Grosso para destravar os processos cujo objetivo é o Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento fundamental para a liberação de créditos púbicos destinados a financiamento da safra 2008-2009. A informação foi repassada em reunião com deputado federal Eduardo Moura (PPS-MT) e a representantes de 13 sindicatos rurais de Mato Grosso mais a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), ocorrida na final da tarde de terça-feira (30.09).
Segundo o presidente do Incra, serão remanejados funcionários de várias unidades do órgão para Mato Grosso, justamente para acelerar a análise dos processos. “Mato Grosso é nossa prioridade. Não agüentamos mais ouvir a reclamação de que os processos não andam no Estado”, observou.
O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é uma exigência definida por meio da Resolução nº 3.545 do Banco Central. Proprietários de imóveis rurais com o CCIR suspenso ficam impedidos de pedir empréstimos a bancos públicos e privados. O CCIR, emitido pelo Incra, atesta a regularidade do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). O documento é indispensável para fazer qualquer operação com o imóvel, como desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender.
Leia mais em http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=268951
Fonte: 24 Horas News
sexta-feira, 3 de outubro de 2008


2 comentários:
- Arnaldo José disse...
-
Caras,
em quase 4 anos de INCRA creio q o INCRA é o órgao do governo q tem mais força tarefa . QUESTAO de TAQUIL ! ! ! ! ! e o pior quase sempre dão na mesma coisinha redonda com musarella estragada... -
03 outubro, 2008
-
Anônimo disse...
-
Em Santarém eles fazem Força-Tarefa para desfazer força-tarefa. Já são oito em 3 anos!
-
04 outubro, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)