sábado, 18 de outubro de 2008

Três trabalhadores rurais são assassinados na Bahia

A guerra do fim do mundo

Três trabalhadores rurais foram assassinados no dia 15.10.2008 em emboscada preparada por pistoleiros e, segundo fortes indícios, a mando de grileiros de terras da região da Fazenda Capivara, Monte Santo, Bahia.

Os trabalhadores se deslocavam a pé da Fazenda Capivara em direção ao Assentamento Santa Luzia da Bela Vista onde estava ocorrendo uma reunião com servidores do Incra, cujo objetivo era realizar um cadastramento para a construção de cisternas.

Os trabalhadores tinham 48, 24 e 23 anos, e se chamavam Tiago, Luiz e Josimar, respectivamente.

Os dois jovens foram mortos primeiro e seus corpos escondidos na caatinga. Tiago, que vinha caminhando sozinho, teve seu corpo deixado na estrada. Os sepultamentos aconteceram ontem.

São essas as informações que temos no momento. A delegacia agrária, a delegacia local, o Incra e o CDA já têm ciência do ocorrido.

O clima na cidade e na zona rural é de tensão. Os/as trabalhadores/as rurais estão assustados/as e apreensivos/as, pois temem novos atentados, inclusive contra as assessorias técnicas e mobilizadores/as locais.

Por favor, divulguem este e-mail, pois do ano passado até o presente momento, computam-se 6 assassinatos de trabalhadores rurais por aqui, por conta dos conflitos fundiários envolvendo grileiros e posseiros.

Tatiana E. Dias Gomes e João Alexandrino de Macedo Neto.
Advogados

Fonte: Luciano Bernardi - CPT Bahia

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Iolanda disse...

Enquanto houver impunidade e trabalhadores forem assassinados na luta em defesa da terra, este país não pode ser considerado livre e democrático.
Deixo aqui a minha indignação.Lamentavelmente episódios como este ainda estão acontecendo em Monte santo. Canudos não bastou a estes assassinos da vida. CHEGA...

Iolanda disse...

Enquanto houver impunidade e trabalhadores forem asassinados na luta em defesa da terra, este país não pode ser considerado livre e democrático.
Deixo aqui a minha indgnação. Lamentavelmente episódios como este ainda estão acontecendo em Monte santo.canudos não bastou a estes assassinos de inocentes. CHEGA...