sábado, 18 de outubro de 2008

Jeito Yeda de governar II

A segunda parte do exercício de repressão ministrado pelo comandante-geral da BM já estava em andamento desde a manhã. Agricultores ligados a Via Campesina, que participavam com sindicalistas da Central da Única dos Trabalhadores (CUT) de manifestação em frente ao Wal-Mart contra o aumento de preço dos alimentos, já estavam acompanhados por batalhões da BM quando chegaram ao Parque Redenção para a concentração da 13ª Marcha dos Sem.


A Marcha avançou sem nenhum incidente até a frente do Palácio Piratini. Quando o carro de som, entre os manifestantes, finalmente venceu a curta subida da rua Espírito Santo, para estacionar em frente ao Palácio, a BM executou uma de suas ações programadas: impediu o avanço do veículo.


Disparou bombas de efeito moral e tiros com bala de borracha, com a clara intenção de provocar um tumulto. Estilhaços atingiram vários participantes.



Fonte e Fotos: Blog Celeuma
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

Por aqui, BH, tivemos o mesmo protesto, porém a pM não deu as caras qd o alvo eram s órgãos públicos, entretanto qd foram para cima do CARREFUrto brotou mais de 100 puliças.

Como de costume o estado defende quem o sustenta