segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Greve dos bancários avança no país, apesar das direções governistas

Assembléia dos empregados da CEF-SP e aprovação de Greve em PE, Baixada Fluminense e GO (CEF) fortalecem movimento nacional e pressionam comando governista!

Além do Rio Grande do Norte, Brasília, Bauru (SP), Bahia, Maranhão e rio Grande do Sul, os bancários de Pernambuco aprovaram GREVE por tempo indeterminado. Os funcionários da CEF-Goiás também aprovaram greve e em São Paulo, os funcionários da CEF realizaram uma assembléia, chamada pelo MNOB (Movimento Nacional de Oposição Bancária), e decidiram exigir que a direção do sindicato (CUT) construa a greve e acabe com as manobras e o boicote ao movimento.

Este é o cenário em que se encontram os bancários de boa parte de nosso país: uma forte disposição de luta, reforçada pela compreensão que o aprofundamento da crise econômica fará com que, mais uma vez, os banqueiros tentem debitar nas costas da categoria os “ônus” dessa crise.

Os bancários de todo país já estão construindo uma forte Greve para os próximos dias, mesmo que para isso tenham que enfrentar, além dos banqueiros, as direções sindicais governistas do Comando e da Contraf-CUT, que para proteger o governo Lula, sabotam as iniciativas da categoria.

Além desses, há ainda o governo Lula, que ignora as reivindicações dos bancários da CEF e do Banco do Brasil e já tomou medidas para proteger os banqueiros dos efeitos da crise econômica mundial promovendo mudanças no recolhimento compulsório, ou seja, mais dinheiro nas mãos dos capitalistas.

É necessário fazer um chamado à unidade de todos os bancários que já estão em greve. Nossa categoria é organizada nacionalmente e por isso nossa luta tem de atingir os quatro cantos desse país.

Nesta campanha salarial, vamos mais uma vez mostrar aos banqueiros, aos governos, às direções traidoras que a nossa história é a história da luta, das greves e das mobilizações. Esse será o caminho que, mais uma vez, nos levará a vitória!

Fonte: Movimento Nacional de Oposição Bancária/Conlutas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: