domingo, 7 de fevereiro de 2010

Superintendente “fritado” é absorvido pela DS

O ex-superintendente do INCRA de Marabá, Raimundo Oliveira, já está de casa nova: a tendência do PT “Democracia Socialista”, a mesma da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa e do ministro do desenvolvimento agrário, Guilherme Cassel.

Raimundo Oliveira consegue assim lançar sua candidatura para deputado estadual em dobradinha com Cláudio Puty, ex-Secretário da Casa Civil da governadora paraense, recentemente afastado para disputar o cargo de deputado federal, para desespero da dupla José Geraldo e Bernardeth Caten, da tendência “PT pra Vale” que tentam a reeleição para deputados federal e estadual, respectivamente.


Superintendentes do PT-Pará: históricos judiciais

Bernardeth Caten já foi Superitendente da SR-27, ocasião em que “ganhou” uma ação de improbidade administrativa, onde foi condenada (Veja em
Seção Judiciária do Estado do Pará ) por favorecimento de uma empresa de eventos durante uma feira de produtos da reforma agrária. Na ocasião, já tinha sido eleita deputada estadual. Posteriormente, candidatou-se para a prefeitura de Marabá, ficando apenas em terceiro lugar, apesar de uma campanha ‘combustivada’.

A fritura de Oliveira (Veja em
PT pra valer “frita” Superintendente do INCRA em Marabá) deu-se fundamentalmente pela desacordo de Bernardete com a candidatura dele para o mesmo cargo na região em que a mesma tem maior base eleitoral.

Improbidade, também motivou o afastamento do ex-Superintendente Regional de Santarém (Veja em
Seção Judiciária do Estado do Pará) , Pedro Aquino de Santana que nas próximas eleições também deverá ser candidato a deputado. Santana também foi acolhido no seio da DS no episódio dos “assentamentos de papel”.

José Roberto de Oliveira Faro, ex-Superintendente do INCRA de Belém deverá tentar reeleição para deputado federal. Faro foi afastado do cargo no final de 2004, após ser preso sob a acusação de corrupção e favorecimento da grilagem (Veja em
Seção Judiciária do Estado do Pará ).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: