sábado, 15 de maio de 2010

Medicilândia: Balsa com 258 toras recém-cortadas é flagrada no interior do Pará

Carga seria suficiente para lotar 25 caminhões.Embarcação foi interceptada com helicóptero

Uma balsa com o equivalente a cerca de 25 caminhões cheios de madeira do tipo tauari foi apreendida no município de Medicilândia, no oeste do Pará. Com 40 metros de comprimento, a embarcação foi avaliada pelos fiscais do Ibama em R$ 2 milhões, incluindo o rebocador. Ela estava carregada com 258 toras recém-derrubadas. Os 620 metros cúbicos de madeira e a embarcação deverão ser doadas a obras sociais, informa o órgão federal ambiental. Os agentes chegaram ao local de helicóptero. Eles vinham investigando a movimentação de madeira ilegal na região há algum tempo. A extração de madeira nas imediações do Rio Macapixi abasteceria madeireiras na capital do estado. A apreensão aconteceu na sexta-feira da semana passada (7).

Fonte e Foto: Globo Amazônia
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Talitta disse...

Obrigada! Sim, o "Laranja Mecânica" eu já vi, e o "Em nome da Rosa" eu assisti há muitos anos atrás, na escola, preciso ver de novo ou ler. O "Fahrenheit 451", do Michael More, acho que é sobre as armas eu vi também. Te mandei um e-mail recebesses?!? Ah! Vou fazer o concurso, se quiser me dar umas dicas, estou aceitando. Bjs! E beijos no meu Maninho e na Marcela.

Talitta disse...

Ah! Então esse "Fahrenheit 451" ainda não vi. Pois é, tentei achar uma prova do instituto cetro, mas não consegui. Obrigada pelas dicas serão aproveitadas! Bjs!

Unknown disse...

Taoari... o jequitibá de alguns. Dá pra encher 25 carretas com as toras e quantas com os animais e outros seres que dependem dessa árvore para viver. Cadeia neles...