terça-feira, 10 de março de 2009

Governo busca respaldo no STF para frear MST

A fonte não é das mais confiáveis, mas a informação parece proceder. O jornal “O Estado de São Paulo” levantou que temendo que as ações do MST abalem eleitoralmente o PT, o governo estaria buscando apoio de ministros do STF para criar precedentes jurídicos para dar um freio nas ações de luta.

Entre os pedidos estaria o respaldo jurídico para instrumentos legais já criados (no governo Fernando Henrique), como não vistoriar terras ocupadas nem assentar e excluir de assentamentos trabalhadores rurais que participem de manifestações em prédios públicos.

A AGU estaria agindo nos bastidores, melhor forma de não azedar as relações entre governo e movimento. Ironicamente, o "Núcleo Agrário" do PT fez até nota de apoio à recente onde de criminalização e ataques ao movimento. Certamente para reforçar o discurso de “ataques das elites” ou do “judiciário conservador”, discurso que o PT quer esconder que faz parte.

Leia:
Governo busca respaldo no STF para frear MST
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta não cola! O Governo PT financia o MST e outros com os convênios, são milhões, o credito direto o apoio à família assentada é R$ 2400,00 virem anos no meio do mato, os servidores têm que denunciar que as dezenas de milhões dada a direção dos movimentos sociais é para não ter que dar 1000 milhões ao agricultores assentados deste infra-estrutura até verdadeira educação, é um roubo estes convênios de assistência técnica. Cooptação das lideranças. Este idéia de barrar o avanço do MST é midiática, estão na verdade criando uma macro-organização de massa não para fazer a transformação social, mas tão somente para achacar os grupos políticos adversários. Todos estes milhões aplicado direto ao assentado a fortalecimento da capacidade operacional do incra teria levado a avanço na reforma agrária, mas o que temos é assentamento de papel, superfaturamento das desapropiações, convênios que não concluir os objetos com prefeituras sem capacidade nenhuma para fazer estradas etc., etc.