sexta-feira, 20 de março de 2009

Aldo, de novo Aldo!

Depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu manter a demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B – SP) divulgou uma nota repudiando a decisão, dizendo que ela agride o interesse nacional e projeta incertezas quanto à unidade da nação.

Veja trechos da Nota:

“O Supremo abre um precedente para que sejam implantados no Brasil um Estado multinacional e uma nação balcanizada, pois confere a tribos indígenas que fazem parte do povo brasileiro o esdrúxulo status de minorias apartadas do todo nacional, com prerrogativas negadas a outros estratos que há cinco séculos amalgamam a formação social do país.”

“O respeito aos direitos dos indígenas não pode implicar o esbulho dos não índios que há muito tempo fincaram a bandeira do Brasil naquela região”.

“Os índios beneficiados foram isolados da nação. Os índios e não índios prejudicados podem recorrer à resistência não violenta na defesa de seus direitos históricos. E o Congresso Nacional, última instância da soberania popular, tem o dever de reparar este erro calamitoso do Executivo e do Judiciário.”

As informações são do blog Sakomoto.

Os argumentos do "comunista" tupiniquim indicam que o mesmo caminha para trocar a foice e o martelo pela suástica nazista.

Não é a primeira vez que o deputado do PC do B ataca os indígenas. Leia ainda neste blog: Comunista primitivo,
Comentários
0 Comentários

0 comentários: