sexta-feira, 27 de março de 2009

Vale à pena (NÃO) conferir!

Há na internet alguns blogs que merecem uma atenção do leitor.


O primeiro deles é o Site do Deputado Federal Beto Faro - Principal (PT-PA). Eleito em 2006 como uns dos deputados federais mais votados no Pará, Faro ficou nacionalmente conhecido quando ocupava o cargo de Superintendente do Incra no estado. Na ocasião, seu nome batizou a operação da Polícia Federal chamada de “Faro- Oeste”. Acusado no episódio da grilagem de terras na região da BR-163, região oeste do Pará, Faro foi preso e exonerado.

Em janeiro deste ano, o MPF voltou a denunciar Faro e um grupo de mais 11 pessoas por corrupção, formação de quadrilha e grilagem de terras públicas, mas a condição de parlamentar lhe possibilitou foro privilegiado, estando as acusações no Supremo Tribunal Federal.

Hoje, seu passado recente passa longe de seu blog que se dedica a divulgar notícias de sua atuação parlamentar no Congresso Nacional.

Outro blog que chama atenção é o
Regivaldo é inocente!

Regivaldo Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, tem no mundo web um verdadeiro “dossiê” onde expõe a sua suposta inocência.


A foto com a família não condiz com o apelido. No blog ficamos sabendo a origem de sua célebre alcunha: “O apelido ganho na juventude - "Taradão", e que nada tem a ver com prática ou impulso sexual condenável - passou a personificar o empresário rural perante a sociedade.(...). O "Taradão" que acompanha Regivaldo Galvão veio da fome insaciável por futebol ainda muito jovem. Aos 16 anos sonhava ser jogador profissional, e chegou a morar em São Paulo, onde trabalhou por três anos.”

A relação do fazendeiro com a missionária teria sido harmônica e gentil, conforme está descrito: “Antes do crime, o único contato pessoal de Regivaldo Galvão com a irmã Dorothy Stang ocorreu em uma viagem que fizeram juntos, de Santarém (PA) para Altamira (PA). Regivaldo chegara de viagem com a esposa no aeroporto de Santarém. Como sabia que a missionária também iria para Altamira, ofereceu a ela carona em seu automóvel. Irmã Dorothy aceitou a carona, Regivaldo e Rosângela desceram antes e o motorista da família Galvão levou Dorothy até o seu destino. Ao despedir-se de Regivaldo, a freira abençoou os filhos do casal”.

Pelo relato, “Taradão” nada ter haver com o lote 55 em Anapú, apesar de recentemente ter sido novamente preso por grilagem de terras do lote onde a missionária foi assassinada.


Por fim, quem vem bombando no mundo virtual é o Blog DILMA PRESIDENTE, da candidata plastificada do PT. O blog de “pessoas independentes” diz-se “o maior portal de notícias de Dilma Rousseff na internet” (não sabia que havia um ranking para isso), dedica-se a divulgar as “idéias” e notícias em torno da ministra da Casa Civil.

Engraçado, que não há nenhum blog dedicado a divulgar as idéias e notícias do Ministro da Pesca, por exemplo.

O “Blog da Dilma” apresenta interatividade, com enquetes do tipo “Melhor para o Brasil? Dilma, Serra, Branco ou Nulo” e “Qual seria o melhor vice para Dilma?”, questões centrais o momento.


Lá ficamos sabendo que existe ainda o Orkut da Dilma, bem como a sua “Comunidade”. Os marcadores do blog são bem curiosos:
Dilma; Dilma e obama; Dilma Rousseff; e ainda Dilma:Rumo a Vitória em 2010

“Coincidentemente”, o blog surge no momento em que o PT decide colocar o bloco de Dilma na rua, rumo à 2010.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

É demais....