terça-feira, 31 de março de 2009

Jornal Nacional: "Total imparcialidade"

Duas matérias no Jornal Nacional de ontem me chamaram atenção. Eis-las:

Grupo sem-terra é preso em Eldorado do Carajás

Doze pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram presas por porte ilegal de armas, em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. O grupo estava em uma estrada, a dois quilômetros da fazenda Maria Bonita, invadida pelo MST.

Os policiais encontraram facões, espingardas, um revólver e munição com os sem-terra. Segundo motoristas que passavam pela área, eles estariam praticando assaltos. O advogado dos integrantes do MST disse que o grupo estava armado para se proteger de posseiros.


Castelo de Areia: PF exclui PT, PTB e PV de relatório

Uma parte do último relatório da operação Castelo de Areia é dedicada ao suposto financiamento ilegal de campanhas políticas. No documento, aparecem siglas de vários partidos, mas a Polícia Federal deixou de fora do relatório final três partidos citados na investigação.

Os partidos que ficaram de fora do último relatório da polícia são PT, PTB e PV. O nome desses partidos está em uma correspondência eletrônica de novembro do ano passado enviada por um dos diretores da Camargo Corrêa para um representante da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), tida pela polícia como intermediária entre a construtora e políticos.

(...)

Repararam nas diferenças?
MST: "invadida"; "praticando assaltos"; "armados para se proteger de posseiros"
Camargo Côrrea: "suposto financiamento ilegal"; "tida pela polícia como intermediária"

Leia ainda: MST, Camargo Corrêa e um brinde à “democracia”
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Eles manipulam as noticias para passar outra impresão ao consumidor que muitas vezez é ignorante e cai no conto deles ...