quinta-feira, 9 de abril de 2009

“DDT é bom para mim”, dizia propaganda


A frase acima, que em inglês significa “DDT é bom para mim”, foi extraída de uma propaganda de 1954 (http://contexts. org/socimages/ 2008/02/01/ ddt-is-good- for-me-e- e/), que apresenta desenhos alegres e coloridos - incluindo o de uma mãe dando mamadeira ao bebê - ilustrando informações como estas:
“As grandes expectativas em relação ao DDT foram concretizadas. Durante 1946, exaustivos testes científicos mostraram que, quando usado de forma apropriada, o DDT mata uma gama de insetos-praga destrutivos, e é um benfeitor para toda a humanidade. (...)
Bom para as frutas: Maçãs maiores, frutas mais suculentas e livres de desagradáveis lagartas... todos os benefícios resultantes do uso dos pós e sprays de DDT.
Bom para o gado: Os bois crescem com mais carne agora... é um fato científico que, em comparação com gado não tratado, animais protegidos da mosca do chifre e de várias outras pragas com os inseticidas de DDT ganham até 23 kg a mais em peso.
Bom para a casa: Ajuda a tornar os lares mais saudáveis e confortáveis. .. protege sua família de perigosos insetos. Use os pós e sprays de DDT “Knox-Out” conforme recomendado. .. então veja os insetos caírem por terra!
Para os laticínios: Até 20% mais leite... mais manteiga... mais queijo... testes comprovam maior produção de leite quando as vacas são protegidas do incômodo de muitos insetos com inseticidas de DDT como o “Knox-Out Stock” e o “Barn Spray”.”

(Clique sobre a figura para vê o anúncio)
Fonte: Boletim Brasil Livre de Transgênicos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: