terça-feira, 5 de maio de 2009

Carta Capital trás "denúncias" de Ana Júlia

A edição desta semana da revista Carta Capital trás na matéria de capa o título "Dilma e sua luta". Parece que o semanário virou uma espécie de "Veja" do PT. Mas, além disto, uma outra matéria chama atenção.
Trata-se da "denúncia" da governadora Ana Júlia contra o "companheiro" petista Luiz Eduardo Greenhalgh e ainda contra Daniel Dantas e Gilmar Mendes.

Diz a chamada da matéria na internet:
Em janeiro de 2008, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, foi surpreendida por um telefonema de um antigo companheiro do PT, o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh. De São Paulo, Greenhalgh manteve uma conversa evasiva e pediu uma audiência com a governadora. De pronto, Ana Júlia convidou o correligionário para um almoço na residência oficial, em Belém. O que deveria ter sido uma conversa entre velhos amigos tornou-se um encontro constrangedor. Greenhalgh levou a tiracolo o empresário Carlos Rodenburg, então vice-presidente do Banco Opportunity e ex-cunhado do banqueiro Daniel Dantas. Enquanto saboreava um peixe da região, a governadora haveria de descobrir um segredo que só seria revelado ao País dali a seis meses, após a Operação Satiagraha: Greenhalgh, antigo defensor de trabalhadores rurais e presos políticos da ditadura militar, havia se tornado advogado e lobista de Dantas. O petista intercedeu a favor do banqueiro e de suas atividades pecuárias no Pará.
Na quarta-feira 29, Ana Júlia Carepa recebeu CartaCapital no escritório da representação do estado do Pará, no Setor Comercial Sul de Brasília. A governadora não consegue esconder a decepção de ver o companheiro Greenhalgh do outro lado da trincheira e denuncia uma conspiração, segundo ela, montada pela turma de Dantas para tentar passar a imagem de que o Pará é uma terra sem lei."
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

Tua achas que ela vai deixar um sulista entrar no domínio do tremonte, achas mesmo?????