Transcrevo a seguir correio do companheiro Ulisses Manaçás, que é da direção do MST no Pará. Vê-se a que ponto chegou a operação “Paz no Campo” do governo Ana Júlia:
“Está acontecendo agora mais um despejo da operação "Paz no Campo" do Governo do Estado com o Judiciário do Pará - Vara Agrária de Castanhal.
O Acampamento Carlos Lamarca situa-se no município de Capitão Poço e residem 57 famílias. O INCRA já definiu a área como passível de reforma agrária e está em processo de construção do assentamento. Já foram feitas vistorias, faltando somente o licenciamento ambiental para sacramentar o processo de criação do PA.
O que é mais absurdo é que a área não faz parte da lista de reintegração do Governo do Estado.
O próprio Superintendente do INCRA está tentando mediar junto à Vara Agrária de Castanhal o cancelamento do despejo que está programado para as 17:00h. Estão na área a PM, Choque, canil, DIOE.
O posicionamento do Juiz da Vara Agrária, Sérgio Leão, de Castanhal mais uma vez é marcado pela intransigência, preconceito, discriminação contra os pobres.
Pedimos a todos e todas que se manifestem contra mais essa ação de desrespeito à reforma agrária e aos camponeses do Pará. Mandem e-mails para a Governadora, Casa Civil, Judiciário do Estado, Deputados e listas de e-maisl dos Movimentos Sociais.
Pátria ou Morte!
Ulisses Manaças
P/Direção Estadual do MST"
Assinar:
Postar comentários (Atom)