terça-feira, 9 de setembro de 2008

Debate sobre a Amazônia na Rede Vida!

Será realizado nesta quarta-feira, 10, o debate sobre Políticas Públicas para a Amazônia, organizado pela Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento acontece na sede da CNBB, a partir das 10 horas e será transmitido ao vivo pela TV Rede Vida.

Segundo a Comissão organizadora, a CNBB se propôs "apenas a colocar duas fontes de pensamento frente a frente" para debater as políticas públicas para a Amazônia. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, confirmaram presença no debate. Para inquirir os ministros, portanto, foram convidados o antropólogo e professor da Universidade Federal de Manaus, Alfredo Wagner Berno; o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior, e o jornalista, Mauro Santayana.

"A CNBB esgota a sua participação na abertura do evento, oferecendo como base de reflexão um texto, o "Dossiê Amazônia", preparado pela assessoria da CEA, em que busca sintetizar, de algum modo, os elementos principais definidores dos cenários em causa", explica a Comissão.

Servidores do Incra em Brasília e de alguns estados vizinhos deverão participar e expor contrariedade à questão da divisão do órgão e criação do Instituto de Regularização Fundiária da Amazônia.

Fontes: CNBB e correios eletrônicos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: