quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Privatizem tudo, quer Mangabeira Unger

Já o ministro Unger, com seu gringolês, falou que existe um debate sobre a criação do Irfam ou fortalecimento do Incra, mas que a regularização fundiária é um imperativo para o sucesso da região amazônica. Para o ministro, a privatização de terras públicas é a única saída para acabar com a grilagem!

Ora se todos os grileiros viram proprietários e todas as terras públicas são privatizadas, é óbvio que acaba a grilagem. Como eu não tinha pensando nisto antes!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Arnaldo José disse...

Esse cara é bizarro, ne portugues fala,será q conhece a amazônia?


Ficou sem fala qd o procurador mostrou o livrão que condena a hidrelátrica belo monte.. e qd escorregou qd o procura falouq seria melhor fortalecer o incra a criar outro orgao burocrático...

de bom nesse debate só o procura e o frei q apertou os dois bananas do lula...

Arnaldo José disse...

aliás..


Algum servidor esteve presene no debate??? cade a combatividade? a luta? os revolucionários do PT? onde estão???

Cândido Cunha disse...

O Parente estava lá, foi até focado. O Felício Pontes, o Procurador, mandou bem e ainda defendeu o Incra apesar de tudo (ele já orquestrou a operção faro-oeste e participou indiretamente do pedido de bloqueio para os assentamentos-madeireiros). Já o frei, não é frei. É o Padre Edilberto Sena, amigo nosso. Sempre publico seus textos aqui no blog. Grande figura. Gostei do debate. Desmoralizou o Irfam e os próprios ministros que só falaram abobrinhas.

Anônimo disse...

Há algo de estranho na proposta desse novo órgão. Não creio que seja só para a entrega de terra para grileiros. Pra isso já aparelharam o Incra com tudo que é preciso e criar um novo órgão só geraria mais dificuldades.
Fico apreensivo. Nesse tema, nada fica tão ruim que não possa ser piorado.