terça-feira, 30 de setembro de 2008

Frases

Hackbart desqualificou o levantamento afirmando que a localização que o Ibama aponta para o assentamento Itanhagá/Tapurah é de 200 quilômetros distante de sua real posição. Ele contestou as declarações do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e garantiu que os assentamentos têm plano de manejo. Segundo ele, isso vem sendo feito desde 2003 e quase a totalidade dos assentamentos de Santa Catarina contam com o projeto que orienta o uso da terra para atividade agropecuária, levando em conta compensações ambientais.”

Fonte: O Globo online, em matéria onde o presidente do Incra critica a divulgação pelo Ministério do Meio Ambiente/Ibama em que 6 projetos de assentamentos no Mato Grosso seriam os “campeões” de desmatamento. Após o “mal-estar”, Minc promete rever as multas.

Agora, pergunta-se: Se não estão licenciados como esses assentamentos têm plano de manejo? E mais: Santa Catarina fica na Amazônia?

Leia a matéria completa em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/09/30/incra_questiona_lista_dos_100_maiores_desmatadores_da_amazonia-548469440.asp

Veja a “famosa” lista dos 100 maiores desmatadores em Lista dos 100 maiores desmatadores de floresta do País

Veja ainda:
Minc pede revisão de multas contra o Incra
Comentários
0 Comentários

0 comentários: