quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Agora vai (de novo): Banda Calypso é indicada ao Nobel da PAZ

A banda paraense Calypso foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz de 2009 pelo Comitê da Paz, vencedores do prêmio em 1988, “por seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte”, segundo a nota oficial do Comitê. O resultado será conhecido em outubro.

Para comemorar a indicação, no dia 15 de fevereiro, será realizado o “Show e Copa da Paz”, um jogo de futebol e uma apresentação beneficente da banda Calypso, no Mangueirão. O valor do ingresso ainda não foi divulgado.

A escolha do vencedor do Nobel da Paz não é um processo rápido. A jornada inicia-se em setembro e termina em dezembro do ano seguinte. No mês de setembro, o comitê do Nobel envia cartas a todos os qualificados que devem fazer suas as nomeações, entre eles estão chefes de estados, reitores de universidades, membros do comitê norueguês do Nobel, conselheiros do Nobel Foundation e vencedores do Nobel da Paz de anos anteriores.

O prazo final para envido dos votos termina em fevereiro. Segundo o comitê, em média, 140 pessoas e organizações são indicadas todos os anos. A partir daí, uma comissão prepara uma lista de nomes, os quais serão enviados para análise e investigação de especialistas na área.

Fonte: Diário do Pará.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Arnaldo José disse...

SOCUERRO ! ! ! ! ! ! !!


E tome 3 via em nós...

Anônimo disse...

CARO CÂNDIDO,

ACHO QUE VOCÊ SE EQUIVOCOU AO COPIAR ESTA "MATÉRIA", POIS O TÍTULO ESTÁ ERRADO.

O CORRETO É: "KY É INDICADO AO NOBEL DA PAZ".

A INDICAÇÃO OCORREU EM VIRTUDE DAS MILHARES DE BRIGAS QUE ESTE "MILAGROSO PRODUTO" EVITOU, ASSIM COMO DOS MILHARES DE CASAMENTOS (E PREGAS) QUE ELE PRESERVOU.

Anônimo disse...

???/ não entendi essa!! Calypso canduidato ao prêmio nobel?
caralho se soubesse ser tão fácil tinha me candidatado quando separei a briga no congresso da condsef em 2007 durante a greve!! rsrsrs