terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Belém estava maquiada, mas...

No Fórum Social Mundial o esquema de maquiagem do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém transformou em padrões de primeiro mundo a saúde, a educação, o saneamento, a malha viária da capital paraense.

Transformou pelo menos na propaganda. Outdoors em várias línguas e a TV exibiram uma realidade bem distante da concreta.

Enquanto nos bairros periféricos ao redor das universidades e pontos turísticos um exército armado assegurava a “paz”, praticamente não via segurança em outros bairros também mais afastados. Uma delegacia chegou a ser assaltada na véspera do Fórum.

A Polícia Civil, insatisfeita com péssimos salários e condições de trabalho grevaram durante todo o evento.

Nem mesmos as obras de infra-estrutura ao redor das sedes do evento chegaram a ficar concluídas: avenidas, um terminal de ônibus, drenagens de terrenos, tudo estava ainda a meia boca, com operários trabalhando (ou pelo menos tentando) no meio da multidão.

Engarrafamentos se formavam a todo o momento por falta de orientação no trânsito.

Enquanto muitos eram barrados nos portões sem credenciais, carros sem qualquer identificação de estarem a serviço do evento passeavam por dentro das universidades em meio aos pedestres.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: