As primeiras reações à publicação da MP 458 vêm de setores mais à direita da política brasileira, que festejam a flexibilização da legislação agrária para atender a seus interesses.
A Agência Senado divulgou que durante o encontro desta quarta-feira (11) entre o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, e parlamentares da bancada da Amazônia, destinado a debater o Plano Amazônia Sustentável (PAS), o PSDB, por meio do senador Flexa Ribeiro (PA), anunciou que apoia a medida provisória (MP 458/09) que trata da regularização fundiária das terras em toda a região amazônica.
Por sua vez o Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes classificou como um avanço a regra para regularização da posse de terras contidas na Medida Provisória (MP) 458, publicada hoje no Diário Oficial da União. O ministro disse que a lei define quem é o proprietário da terra, o que é muito positivo para os produtores rurais que estão na região.
Enquanto a Reforma Agrária patina e nem mais falsificação de números se consegue fazer, o agronegócio aplaude o governo “dos trabalhadores”.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
1 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)