sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Maranhão: PF deflagra operação contra desvio de verbas no Incra

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (25) um braço da Operação Donatário, que investiga uma suposta quadrilha envolvida em desvio de recursos no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). 

Serão cumpridos de 39 mandados de busca e apreensão de documentos que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão. 

De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário. 

As acusações contra o grupo são quatro: formação de quadrilha, peculato (uso do cargo para desviar verbas), corrupção passiva e concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina). 

A mobilização de hoje, segundo a PF, envolve 160 policiais federais e 15 analistas da CGU (Controladoria-Geral da União). Os mandados serão cumpridos em seis cidades do Maranhão: São Luís, São José de Ribamar, Turiaçu, Pindaré-Mirim, Santa Luzia e Buriticupu.

 Fonte: Folha de São Paulo
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Daggo disse...

Eu quero é novidade! Será que agora a diretoria do incra terá interesse nas investigações? Ou abafará o caso e dirá que isso é mais um ataque dos ínimigos da Reforma Agrária? Neste cenário de brigas e disputas, na minha opinião, de nível baixíssimo, onde os PT's do norte e nordeste estão levando vantagem pra ver quem executa a política de interesses do PMDB (Regularização Fundiária da grilagem na Amazônia e garantia da manutenção do latifúndio coronelista do nordeste)ordenado pela Presidenta, seria bom vermos essa corja de bandidos varrida do serviço público...
O que conforta é dormir tranquilo e poder sonhar.

Arnaldo José disse...

eSSE AÍ AINDA ACREDITA NO pt... TÁ CLARO